Skip to main content

A maior força de Walt Disney Co.: diversificação


Os próximos filmes da Star Wars e os personagens da Marvel farão grandes adições ao portfólio da Disney, mas não são por isso que você deve comprar o estoque da empresa.


Há muito o que gostar de Walt Disney Co. (NYSE: DIS): TV, filmes, parques temáticos e um poço profundo de grandes personagens e franquias que pode alavancar nas próximas décadas.


E essa pode ser a maior razão para gostar da Disney. Embora ele seja executado bem em geral, não depende de um segmento de negócios para carregar a carga.


As produções de filmes de estúdio da Disney desenham as grandes manchetes. O sucesso do box-office da Ant-Man no fim de semana de abertura - uma surpresa para muitos, dada a subtilidade deste super-herói particular - é um excelente exemplo. E, claro, a franquia Star Wars parece gerar manchetes em andamento em antecipação de "Star Wars: Episódio VII".


Mas esses filmes e todas as outras imagens em movimento que a empresa produz, geram apenas uma pequena quantidade de dinheiro que o mouse e a empresa fazem em cada ano.


No último ano fiscal, quase metade da receita da empresa - 46% - veio de seu segmento de redes de mídia. Isso inclui a ESPN e sua descendência de redes de TV e rádio, ABC e Disney TV e propriedades de rádio.


Todos os seus filmes, entretanto, conseguiram menos de um terço disso - cerca de 14,9% da receita da empresa.


Isso pode ser uma surpresa para os investidores que são atraídos pela Disney depois de ler sobre os sucessos de bilheteria. Mas não deve ser uma decepção. Na verdade, é uma das razões pelas quais o estoque da Disney tem sido um super-herói para os investidores nos últimos cinco anos, subindo para novas alturas e entregando um retorno de 262% que absolutamente derrubou o retorno de S & amp; P em aproximadamente 100% sobre esse trecho.


A TV arrasa, os parques são mágicos.


E a Disney é um negócio que tem alguns componentes cíclicos, gosta de filmes e parques temáticos, onde a receita pode ser irregular e variar de ano para ano.


O último trimestre nos deu um bom vislumbre do poder da diversificação da Disney. No geral, os ganhos aumentaram 11% em relação ao trimestre anterior. Isso ocorreu apesar de terem sido três meses difíceis para alguns dos maiores segmentos da Disney.


A renda em sua divisão de redes de mídia, por exemplo, caiu 2%, e a renda para a divisão de cabo, que inclui sua programação ESPN, caiu 9%. A Disney já anunciou planos de redução de custos para a ESPN, que tem visto a audiência, em uma tentativa de ajudar o navio financeiro enquanto as pessoas continuam a cortar o cabo em serviços de cabo tradicionais.


Os parques de diversões e resorts da empresa, no entanto, tiveram um trimestre assassino, com uma receita de 6% e uma receita de 24% mágica. Na frente dos produtos de consumo, as vendas no varejo de mercadorias "Frozen" aumentaram 10 vezes em relação ao ano anterior.


Uma gama mais ampla de negócios significa que a Disney tem menos probabilidade de ver uma colisão verdadeiramente significativa de um ou dois filmes de sucesso, não importa quanto tempo as linhas, quantas manchetes eles pegam no fim de semana de abertura, ou quantas vezes aparecem no semanário top 10 de bilheteria.


Isso é importante porque grandes manchetes como o retorno da franquia Star Wars, sem dúvida, atraem interesse no interesse dos investidores na Disney. Os investidores precisam reconhecer que não deveriam comprar a Disney como forma de ganhar dinheiro com os próximos filmes da Star Wars, do que os investidores da General Mills devem esperar um grande salto com a adição de novas variedades Cheerios.


Eventos únicos, como filmes ou novas atrações para o parque temático, não irão gerar receitas ou ganhos da Disney através do telhado.


Não compre para 'Star Wars'


Você deve estar olhando para a Disney porque opera uma variedade diversificada de empresas de entretenimento, e as opera bem. Os investidores não devem esperar que a Disney seja um gigante que passeia por um único filme ou parque temático, abrindo novos níveis.


Mas se os cortes de custos planejados na ESPN podem ajudar a colocar o segmento de redes de mídia de volta no caminho para lucros crescentes, a Disney poderá enfrentar um possível desapontamento nos teatros.


John-Erik Koslosky não tem posição em nenhum estoque mencionado. O Motley Fool recomenda a Apple e a Walt Disney. O Motley Fool possui ações da Apple e da Walt Disney. Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim Foolish durante 30 dias. Nossos tolos podem não ter todas as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que, considerando uma diversidade de insights, nos torna melhores investidores. O Motley Fool tem uma política de divulgação.


O colaborador do tolo, John-Erik Koslosky, escolheu suas próprias ações desde que o mercado caiu em 2008. Ele busca uma mistura de valor e crescimento, mas principalmente, apenas procura comprar grandes negócios. Siga JE_Koslosky.


Discurso sobre diversificação.


Francis Moran & amp; Associados.


Postagens recentes.


Algumas semanas atrás, enquanto eu trundled através de um HMV escassamente povoado, um varejista que se rumoreia que está em sua saída do Canadá (se não está prestes a arruinar completamente esta bobina mortal), eu não poderia ajudar, mas me pergunto se é Siglas ainda representavam a Voz do seu Mestre ou se o seu significado mudasse e agora contava os chapéus, canecas e videogames que ultrapassaram o espaço das prateleiras uma vez dedicado à música gravada.


O caso da HMV me faz pensar na diversificação como uma estratégia de marketing. A Wikipedia define a diversificação desse uso, em vez de sua outra definição reconhecida como estratégia de investimento financeiro, como "uma forma de estratégia corporativa para uma empresa". Procura aumentar a rentabilidade através de um maior volume de vendas obtido de novos produtos e novos mercados. A diversificação pode ocorrer no nível da unidade de negócios ou no nível corporativo. No nível da unidade de negócios, é mais provável expandir para um novo segmento de uma indústria em que a empresa já está. No nível corporativo, geralmente é muito interessante entrar em um negócio promissor fora do escopo da unidade de negócios existente .


Quando faz sentido se ramificar? Como sua empresa pode determinar se e quando a diversificação é a abordagem certa para você? Especialistas em marketing podem fornecer conselhos estratégicos em seu cenário particular, mas existem algumas considerações verdadeiras e verdadeiras que devem ser verdadeiramente respondidas para determinar se esta é uma evolução bem-sucedida da sua marca ou um movimento desesperado para aumentar as receitas, tentando ser tudo para todas as pessoas. A diversificação é um risco, mas pode ser calculada.


Você está se diversificando pelos motivos corretos? Através de uma HMV, não pude deixar de sentir o desespero por trás da decisão de trazer as canecas de café Sex and the City e as garrafas de água de Pilate e as esteiras. Em vez de se expandir para os mercados de roupas, livros e eletrodomésticos por design, isso tem o cheiro de uma empresa moribunda tentando desesperadamente capturar qualquer receita que possa.


Quais são os motivos corretos para se diversificar? Para responder a isso, vejamos o que podemos verificar com empresas que se diversificaram com sucesso e por quê.


A Walt Disney Company é um excelente exemplo. Iniciado como um estúdio de animação, a empresa tornou-se uma potência de entretenimento que permeia filmes, televisão, rádio, destinos de férias, mercadorias, música, navios de cruzeiro e muito mais.


Por que a empresa diversificou sua oferta? Após a Segunda Guerra Mundial, quando a demanda por seus serviços de filmagem que haviam sido amplamente utilizados pelo governo dos EUA durante o esforço de guerra diminuíram, a empresa, impulsionada pela motivação financeira, expandiu sua pegada para outros segmentos de mercado integrados no mercado. Esta abordagem não só protegeu as apostas da empresa na medida em que o sucesso financeiro estava em causa, mas amarrou as ofertas juntas, reforçando a marca já forte da empresa em segmentos de mercado aparentemente dispares.


Este exemplo oferece vários takeaways, incluindo uma boa razão para diversificar e uma abordagem de melhores práticas que pode dar ao seu novo empreendimento a melhor chance de sucesso.


Razões para se diversificar.


Motivações financeiras: vamos encará-lo - as empresas operam para ganhar dinheiro. Mas por que você está buscando um novo fluxo de receita? Há uma marcada diferença entre um movimento feito em desespero e um realinhamento estratégico; responda honestamente em que categoria você pertence e independentemente da resposta, ter uma estratégia coesa no lugar melhorará suas chances de sucesso.


Experiência inexplorada: muitos de nós mudaram de emprego ao longo de nossas carreiras, quantos e com que freqüência o sujeito de mitos penetrantes e infundados e, portanto, provavelmente temos um excesso de talentos que não estamos necessariamente a usar. Isso pode ser especialmente o caso quando nossos vários trabalhos foram dentro do mesmo campo. Como tal, a diversificação pode oferecer um desafio emocionante e uma oportunidade para flexionar músculos subutilizados em um cenário real.


Mudança de mercado: se a sua oferta precisar de atualizações, se seu mercado se deslocou de forma que o caso de negócios para seu produto ou serviço não resista mais ao seu mercado-alvo, ou se detectar uma necessidade do mercado que atualmente não está sendo atendida, a diversificação pode ser para você.


Abordagem das melhores práticas para a diversificação.


Integração: um episódio clássico de Simpsons fez uma impressão duradoura sobre mim com sua visão divertida de uma mistura de lanches mal pensada que dizia: "Nozes e chiclete: juntos finalmente!" É apropriado aqui. A diversificação precisa ser cuidadosamente considerada e os novos segmentos de produtos precisam ser complementares de forma lógica. É raro que um negócio que reúne oferendas descontroladamente dispares terá sucesso. Pegue uma página da Disney aqui e certifique-se de que o que na superfície pode parecer muito diferente - navios de cruzeiro e desenhos animados para crianças? - de fato, são parte de uma estratégia coesa.


Planejamento: olhe antes de pular. É preciso tempo para avaliar mercados potenciais - verticais e geográficos -, mas, no caso da tecnologia, a oportunidade de mercado existe dentro de uma janela restrita de tempo. Saiba o que você está entrando, faça análises estratégicas abrangentes antes de ir ao mercado, mas reconheça sua oportunidade de mercado e o prazo que existe.


Mais de Francis Moran & Associates:


Recomendado para você Powered by Sailthru.


Discurso sobre diversificação.


Por Linda Forrest Algumas semanas atrás, enquanto eu trundled.


Recomendado para você.


Estratégia s & amp; Alertas.


Obtenha o melhor do Business Insider entregue à sua caixa de entrada todos os dias.


Disney - Estratégia de diversificação.


Midori Lambert.


Comentários (0)


Por favor, faça o login para adicionar o seu comentário.


Transcrição da estratégia de Diversificação da Disney.


Perguntas de Estratégia. Estratégias para entrar em novos negócios Obrigado! Disney-


Estratégia de diversificação ao longo dos anos Por: Midori Lambert DISNEY'S INICIANDO "Eu só espero que nunca perca de vista uma coisa - que tudo foi iniciado por um mouse." - Walt Disney Famous Carton personagens que marcaram a Disney 1923 - Walt Disney mudou-se para Hollywood e fundou o estúdio Disney Brother com seu irmão mais velho Roy.


1928 - Walt Disney criou o personagem Mickey Mouse e criou o primeiro filme incorporando som sincronizado com um desenho animado.


Company Focus - Animation, Film, & amp; Contratos de licenciamento de desenhos animados.


Empresa Cultura - Flat & amp; Mickey Mouse não-hierárquico 1928.


-1940- A Disney foi pública para financiar a estratégia de expansão.


-1946- Walt Disney Music Company - Controla os direitos autorais da música da Disney e recruta artistas famosos.


-1950 - o primeiro filme de TV especial da Disney - One Hour in Wonderland & quot;


-1953- Buena Vista Distribution.


-1955- Disneyland - Theme Park California.


-1971- Walt Disney World - Theme Park Florida.


-1987- Disney Store.


-1989- Hollywood Records - gravadora de música pop.


-1990- Disney Press.


-1991- Hyperion Books.


-1996 - a Disney começou a vender produtos na Internet.


- Desenvolvimento interno (Corporate Venturing) A Disney comprou CAPS (sistemas de produção animados por computador) por US $ 30 milhões.


Julho de 1995 - a Disney comprou a CapCities / ABC por US $ 19 bilhões, seu primeiro canal de distribuição de programação. Também a segunda maior aquisição na história dos EUA.


1999-Disney combinou ativos da Internet com o motor de pesquisa existente Infoseek. 1976- Disney Tokyo - de propriedade exclusiva do parceiro japonês, a Disney recebeu 10% de recibos de portão e 5% de outras vendas.


1992- Euro Disney - Disney possuía 49% & amp; 51% das ações da Euro Disney S. C.A foram vendidas em várias bolsas européias. Strategic Fit - & quot ;. existe quando as cadeias de valor de diferentes empresas apresentam oportunidades para a transferência de recursos entre empresas, reduzem os custos através da combinação do desempenho das atividades da cadeia de valor relacionadas ou da partilha de recursos, o uso interprofissional de uma marca potente e a colaboração entre empresas para construir mais forte capacidades competitivas, & quot; (Página 255). Referências Rukstad, Michael R. e David Collis. "The Walt".


Disney Company: The Entertainment King. & Quot;


Harvard Business School 035th ser. 9.701 (2009):


The Walt Disney Company. & quot; Wikipedia. Wikimedia Foundation, 21 Mar.


2013. Web. 16 de março de 2013. & lt; en. wikipedia. org/wiki/The_Walt_Disney_Company> ;. - "Compartilhando outros recursos que suportam as atividades correspondentes da cadeia de valor dos negócios, tais como relacionamentos com fornecedores ou uma rede de revendedores", & quot; (Página 255). Disney's Use of Strategic Fit "Possui um portfólio de negócios composto por vários grupos não relacionados de negócios relacionados" Estratégias para entrar novas.


Estratégias de negócios para entrar em novos negócios 1928- Da animação de desenho animado ao som sincronizado para a animação. 1937- Filmes de longa duração, "Branco de Neve e os Sete Anões". 1954 - Presença de televisão para "Disneyland".


1953- Buena Vista Distribution - Esta criação encerrou um contrato de distribuição de 16 anos com a RKO. Ele eliminou as taxas de distribuição e salvou um terço da receita bruta de um filme.


2009 - a Disney adquiriu a Marvel Comics. A Disney compartilhou os personagens da Marvel (Homem-Aranha, Iron Man e Black Widow) com outras empresas da Disney (parques temáticos, lojas de varejo, videogames) - compartilhando ou transferindo recursos e recursos especializados.


- "quot ;. possui combinações de recursos e combinações de recursos comerciais competitivamente valiosas, & quot; (Página 254). Conteúdo: - Beginnings & amp; Personagens que marcaram a Disney.


- Estruturas para entrar em novas empresas:


-Aquisição de um negócio existente.


Desenvolvimento interno (Corporate Venturing)


-Related Business Diversification.


- O uso de Disney's Strategic Fit.


- Diversas Empresas de Multibusiness de Dissens.


-Conclusão As estratégias de diversificação da Disney ficariam sob "Diversificação relacionada".


A Disney consegue o guarda-chuva dos seus diferentes empreendimentos para fornecer recursos, capacidades e ganhos financeiros para o benefício geral da empresa. Todas as três estratégias para entrar em novos negócios.


Aquisição de um Negócio Existente.


Desenvolvimento interno (Corporate Venturing)


Diversificação de negócios relacionados.


Para maximizar o benefício de cada negócio diferente em vantagem da Walt Disney Company como um todo.


Disney's Various Multibusiness Enterprises Disney's Various Multibusiness Enterprises Disney-ABC Television Group.


Disney / ABC Television Group Digital Media.


Walt Disney Television.


Disney-ABC Domestic Television - anteriormente Buena Vista Television.


Disney-ABC International Television - anteriormente a Buena Vista International Television.


ABC Television Network.


ABC Entertainment Group.


ABC Studios - anteriormente Touchstone Television & amp; ABC Television Studios.


Diversificação da Disney: por que este estoque é um vencedor de longo prazo.


Uma forte diversificação em cinco setores diferentes, bem como um forte crescimento e valor na maioria desses cinco, faz da empresa um valor de longo prazo com menos risco.


Conglomerado de entretenimento e mídia A Walt Disney Company (NYSE: DIS) tem muito mais do que apenas filmes de animação. Uma das principais forças da Disney é o seu grupo diversificado de fluxos de renda. Ao criar segmentos operacionais altamente diversificados, a empresa se estabeleceu para crescimento e oportunidades nos próximos anos, enfrentando menos riscos de um único segmento em declínio.


As operações da empresa incluem cinco segmentos: mídia (envolvendo produção de filmes, ESPN Network, Disney Channel, ABC Family e outros), parques e resorts (incluindo parques temáticos e a linha de cruzeiros da Disney), entretenimento de estúdio (como performances ao vivo), consumidor produtos (incluindo licenciamento) e interativos (envolvendo todos os jogos).


Da receita global de US $ 45,05 bilhões da Disney em 2013, apenas metade veio do segmento mais conhecido da empresa, a mídia. Essa diversificação de receita significa que a Disney enfrenta menos riscos devido a um fator econômico ou competitivo que diminui a receita de um único segmento e resulta em mais chances de expandir em múltiplos mercados.


A mídia conta com 49% do portfólio operacional da Disney, que veio em parte da empresa e possui redes de mídia diversificadas. Por exemplo, a Disney comprou a ESPN (a rede de esportes, uma grande diversificação do clássico estilo Disney de crianças e entretenimento familiar) e Lucas Films nos últimos anos. Com a compra da Lucas Films, a Disney agora está aproveitando os direitos criando uma nova série de TV baseada nos populares filmes Star Wars, que provavelmente trará um grande fluxo de receita para a empresa nos próximos anos.


Parques e resorts é o próximo maior segmento para a Disney, e um que mostrou ser um ótimo benefício para a empresa. A empresa reportou um aumento de receita global de 7% para 2013 em relação ao ano anterior, enquanto o segmento de parques e resorts registrou um ganho de 9% individualmente. Parte desse sucesso vem da capacidade da empresa de continuar trazendo famílias para os resorts Disneyland e Disneyworld, tanto nos EUA como no exterior.


Outro destaque é o segmento de linha de cruzeiro da empresa. A indústria de cruzeiros tem visto um enorme crescimento nos últimos anos, com um mercado de 20,3 milhões de cruzeiros em 2013. A Disney está participando deste crescimento, e com os viajantes fazendo arranjos às vezes com tanto quanto um ano de antecedência apenas para obter seus pontos preferidos em cruzeiros da Disney, é claro que a demanda é alta. Na chamada de liberação de ganhos de 2013, o CEO Iger falou sobre essa demanda crescente e disse que, enquanto a empresa ainda não planeja construir um novo navio, continua a aumentar rotas e itinerários ao longo do ano para permitir mais passageiros.


Interativo é a única área em que a Disney não viu crescimento em 2013, e o único segmento que registrou uma perda em 2013 em US $ 87 milhões. A perda foi constante ao longo do ano à medida que poucos jogos foram lançados e o sub-segmento de crescimento veio do jogo móvel japonês. Um pouco de ajuda veio do lançamento da Disney Infinity, um jogo de console, em agosto. No entanto, a empresa planeja lançar Fantasia: Music Evolved, outro jogo de console, este ano. Isso deve trazer uma receita de receita após a Disney incorrer em uma despesa em 2013 para o desenvolvimento do jogo. O segmento interativo exemplifica como a diversificação da Disney funciona para diminuir seu risco. Embora esse segmento tenha caído em 2013, a empresa como um todo não se afetou principalmente por seus outros quatro segmentos fortes. Se a Disney é ou não capaz de transformar esse segmento em torno de algo será assistir em 2014, mas isso não deve prejudicar os investidores desse estoque.


A Disney é, de longe, o maior jogador da indústria por receita e limite de mercado, quase duas vezes maior do que a próxima maior empresa, Time Warner (NYSE: TWX). Os outros concorrentes da indústria incluem Twenty-First Century Fox (NASDAQ: FOXA) e DreamWorks Animation (NASDAQ: DWA).


O Walt Disney Co.


Fox do século XXI.


* O Dreamworks não fornece um P / E inicialmente devido a ganhos negativos,


mas um multi-visual P / E múltiplo de 37.91 é fornecido pelo Yahoo! Finança.


Embora a Disney possa parecer ser a opção de preço mais alto com base em múltiplos P / E, considere o crescimento que acompanha esse preço. A Disney conseguiu um crescimento de receita de mais de 7% em 2013, o que compara com 0,2% para a Time Warner e -17% para a Dreamworks. Ou considere a grande quantidade de fluxos de receita, esse preço compra investidores. O risco que é atenuado para a Disney com seus cinco segmentos separados é algo que o Twenty-First Century Fox não poderá replicar com apenas dois segmentos distintos, mídia e transmissão por satélite (embora a empresa tenha planos de construir seu primeiro parque temático em Malásia nos próximos anos). Se uma mudança econômica acontecer dentro do segmento de mídia, como a concorrência da China talvez, o Twenty-First Century Fox enfrentará uma paisagem muito mais desafiadora em relação à receita estável.


Com uma estratégia bem sucedida de estabelecer diferentes fluxos de renda, a Disney desenvolveu um modelo de negócios que fornece mais valor e menor risco. Além disso, a empresa conseguiu manter o crescimento da receita do setor em 2013. São razões pelas quais a Disney é líder da indústria e continuará sendo.


Bradley Seth McNew possui ações da Walt Disney. O Motley Fool recomenda DreamWorks Animation e Walt Disney. O Motley Fool possui ações da Walt Disney. Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim Foolish durante 30 dias. Nossos tolos podem não ter todas as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que, considerando uma diversidade de insights, nos torna melhores investidores. O Motley Fool tem uma política de divulgação.


"Não se deixe enganar por sua aparência comum. Como tantas coisas, não é o que está fora, mas o que está dentro disso conta". -- Aladim.

Comments

Popular posts from this blog

LETS - Sistemas de troca de câmbio locais

Benefícios do modelo LETS: Nenhuma autoridade central é necessária para garantir a moeda e gerenciar seu fornecimento: a LETS é apoiada por bens e serviços e é criada como crédito mútuo (como ROCS e Time Dollars). Dado que não há juros sobre a moeda LETS, o incentivo incorporado para desconto do futuro encontrado nas moedas nacionais é reduzido, mas não revertido. Como os créditos LETS são emitidos: Quando é emitido muito dinheiro, a moeda local vai se inflar ou se tornar completamente inútil; Quando a moeda está subestimada, o problema que a moeda local deveria abordar - muito pouco comércio entre as pessoas na comunidade - permanecerá. Portanto, não é uma tarefa trivial para ninguém ou qualquer grupo adivinhar a quantidade correta de dinheiro a emitir, porque essa quantidade ideal irá variar continuamente de acordo com a taxa de aceitação da moeda local, que mudará ao longo do tempo; e o estado geral da economia local (incluindo as condições da economia na moeda nacional "normal

Pdf estratégias de negociação a curto prazo arquivos compartilhados

Aqui você pode baixar pdf estratégias de negociação a curto prazo, arquivos compartilhados que encontramos em nosso banco de dados. Basta clicar no título do arquivo desejado e o link de download aparecerá! pdf short term trading strategies. rar [Versão completa] Estrategias de Negociação de Curto Prazo de Probabilidade de Rua High Smarts. pdf. estratégias de negociação de curto prazo que funcionam - um guia quantificado para negociação de ações e etfs. pdf. Street Smarts - Estratégias de Negociação de Curto Prazo de Probabilidade Elevada (Raschke & Connors).pdf. 22-street-smarts-high-likely-short-term-trading-strategies. pdf. Linda bradforf raschke street busca estratégias de negociação de curto prazo de alta probabilidade 224 páginas pdf. Estratégias de negociação de curto prazo que funcionam. pdf. Estratégias de negociação de curto prazo que funcionam por cesar alvarez 5 estrelas revisão pdf. Se você tiver problemas para baixar estratégias de negociação de curto prazo que funcio

Profinance. ru

RELATÓRIO SOCIAL. Impacto das mídias sociais para. profinance. ru. Profinance. ru é muito popular no Facebook e no Twitter. Tem 266 seguidores do Twitter. Além disso, a página do Facebook tem 570 gostos. Este relatório CoolSocial foi atualizado em 5 de novembro de 2017, você pode atualizar essa análise sempre que desejar. Profinance. ru marcou 98 Social Media Impact. A pontuação do impacto das mídias sociais é uma medida de quanto um site é popular nas redes sociais. 5 / 5.0 Estrelas por Equipe Social. Mídia social. Esta é a soma de dois valores: o número total de pessoas que compartilharam, gostaram ou recomendaram a página inicial do profissional no Facebook + o número total de páginas gosta (se a profissão tiver uma página de fãs do Facebook). Esta é a soma de dois valores: o número total de pessoas que compartilharam a página inicial do profinance no Twitter + o número total de seguidores do profinance (se o profinance tiver uma conta do Twitter). O número total de pessoas que comp